BOA NOVA – FIDELIDADE A DEUS
BOA NOVA – SERMÃO DO MONTE
BOA NOVA – MARIA DE MAGDALA
BOA NOVA – JOANA DE CUSA
BOA NOVA – A NEGAÇÃO DE PEDRO
BOA NOVA: JESUS NA SAMARIA
BOA NOVA – OS DISCÍPULOS
BOA NOVA – OS QUINHENTOS DA GALILÉIA
BOA NOVA – O PERDÃO
BOA NOVA – A LUTA CONTRA O MAL
BOA NOVA – VELHOS E MOÇOS
BOA NOVA – MARIA
BOA NOVA – AMOR E RENÚNCIA
BOA NOVA – A ÚLTIMA CEIA
BOA NOVA – BOM ÂNIMO
BOA NOVA – A LIÇÃO A NICODEMOS
BOA NOVA – PRIMEIRAS PREGAÇÕES
BOA NOVA – FIDELIDADE A DEUS
Em uma noite em Cafarnaum, após um dia de trabalho junto à multidão, os discípulos se reuniram com Jesus. Estavam angustiados, e emergiam dúvidas de seus corações. Por que a instauração do Reino de Deus requer sacrifícios? O Pai não garante aos filhos unicamente vitórias e venturas? Foi o contexto espiritual de que o Mestre se aproveitou para sedimentar um novo patamar na relação com Deus lastreado na fidelidade.
Este é o tema do capítulo 6 do livro Boa Nova. Humberto de Campos, pela psicografia de Chico Xavier, narra o diálogo do Cristo com os apóstolos acerca de suas incompreensões. E, neste episódio da série produzida pelo SER, Haroldo Dutra Dias oferece uma reflexão sobre a tradição do relacionamento do homem com o Criador. Esperar Dele apenas concessões e recompensas traduz imaturidade.
O Pai que educa irá contrariar nossos desejos imediatos uma vez que carecemos de aperfeiçoamento. Também por isso, Jesus ressalta que não há razões para questionarmos a fidelidade de Deus para conosco. Mas e o contrário?